Inscrições para o Curso de LaTeX/abnTeX2

O Centro de Pesquisa em Arquitetura da Informação – CPAI informa que o curso de LaTeX/abnTeX2 será realizado nos dias:

• 05, 06 e 07 de maio de 2015 das 14:30 às 16:30 horas e
  • 12, 13 e 14 de maio de 2015 das 18:30 às 20:30 horas

na sala de aula do CPAI, situada no BSS 383, ICC Centro da UnB.

Não haverá turma pela manhã, pois foram registradas apenas 03 (três) intenções nesse período.

As turmas estarão limitadas a 15 (quinze) participantes cada uma. Os interessados deverão se inscrever por meio dos seguintes links:

que estarão disponíveis até o dia 29/04/2015.

O programa do curso abrangerá:

1.      Primeiro dia: Instalação, configuração e teste do LaTeX e de uma IDE para digitar texto e organizar projetos;

2.      Segundo dia: Visão Geral sobre o LaTeX/abnTex2 e carregamento, compilação e explanação sobre os dois modelos de projeto a serem disponibilizados (artigo científico e TCC/Dissertação/Tese);

3.      Terceiro dia: perguntas e respostas acompanhadas de dicas e boas práticas para construção de textos científicos em LaTeX/abnTeX2.

Lembramos que serão configuradas apenas dois tipos de IDEs: Eclipse versão Indigo e TexWorks (nativa do LaTeX), que são as IDEs dominadas pelos instrutores. No entanto, isso não exclui a possibilidade de realizar-se a tentativa de configuração de outras IDEs escolhidas pelos participantes.

Para tornar o curso mais produtivo, recomendamos aos participantes que realizem a instalação prévia do LaTeX/abnTeX2 e de uma IDE. O LaTeX/abnTex2 pode ser obtido por meio do link http://www.abntex.net.br/(“Como instalar”) onde deverá ser selecionada a opção adequada para o seu sistema operacional.  Uma IDE pode ser escolhida e obtida por meio do mesmo link (“Por onde começar”, depois “Outros pontos de interesse”, item 1 “ferramentas para se trabalhar com LaTeX”).

Recomendamos, também, uma navegação investigativa no referido site, pois o mesmo possui uma série de links para modelos, exemplos, manuais e outros assuntos de interesse dos usuários LaTeX/abnTeX2.