Missão
Promover pesquisa, desenvolvimento e inovação em Arquitetura da Informação de forma transdisciplinar para oferecer soluções de sustentabilidade à sociedade.
Visão
Ser um centro de vanguarda e excelência em epistemologia, ciência e práxis na Arquitetura da Informação, consolidando a Escola de Brasília como referência para a Sociedade da Informação.
Valores
- Ética
- Responsabilidade social – Reciprocidade social (accountability)
- Excelência
Declaração de Princípios de Atuação
- A vocação precípua do CPAI é o desenvolvimento de pesquisa aplicada buscando a inovação.
- O CPAI não compete com o mercado, mas procura dar soluções que o mercado não foi capaz de fornecer.
- A inovação não é alcançada na forma de produtos, mas de protótipos. O desenvolvimento de produtos é atribuição do mercado. A partir de protótipos, o Núcleo de Parcerias do CPAI, com o apoio do Núcleo de Propriedade Intelectual — NPI/UnB, alia-se a parceiros para transferência de tecnologia e beneficia-se de royalties para sua sustentabilidade.
- A prestação de serviços realizada pelo CPAI está sempre ligada à inovação em: metodologias; aplicação, testes, e validação de modelos; dentre outras.
- O CPAI não é formado por consultores cuja linha de atuação é a aplicação de modelos consagrados. O CPAI é formado por pesquisadores com foco na inovação em Arquitetura da Informação.
Foco
Inovação em Arquitetura da Informação na Sociedade Sustentável.